O blog da BBRA é um espaço com o conteúdo especialmente selecionado em parcerias com mamães blogueiras

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Evitando o desmame precoce




A maioria das pessoas sabem que a amamentação é fundamental para a saúde das crianças, resultando em benefícios nutricionais, imunológicos, emocionais, com reflexo em seu desenvolvimento infantil, além de apresentar vantagens para a saúde materna, né?!
E quando um bebê recusa o aleitamento materno, sem ele está em processo de desmame, dizem que é porque ele quer lhe informar que algo está errado. E foi o que a pequena Sunshine (na época com apenas 3 meses) estava tentando fazer, só que eu não entendia o que estava acontecendo, e um belo dia resolvi bancar a "detetive"...
Eu já estava ficando triste com o fato dela ter um desmame precoce, queria que ela continuasse no seio e comecei então, a tentar várias posições e lugares para tentar evitar a situação...
Nos primeiros dias eu retirei a almofada de amamentação (com dó. Pois ela nos ajuda muito, nos deixa relaxada quanto ao peso do baby) e nada resolveu... Depois tentei amamenta-la ao contrário (tipo essas fotos que a gente ver de mães amamentando gêmeos, sabe?), tentei sentada, em pé, deitada, andando pra lá e pra cá e nada resolveu... Fui tentando nos cômodos da casa (sala, cozinha, quarto) e nada, até que um dia tive a brilhante ideia de amamenta-la embaixo do chuveiro e acreditem, deu super certo! (viva \0/)
Descobri que ela gostava de sentir a água morninha caindo nas costas enquanto ela mamava, ela ficava tão quieta e concentrada que ficávamos ali um bom tempo... Depois que ela estava bem relaxada, saíamos e continuávamos em outro ambiente sem problema algum... Porém quando ela rejeitava, lá estava eu novamente embaixo do chuveiro. Confesso que foi cansativo, mas foi o único jeito que encontrei de evitar o desmame precoce da Sun e eu fiquei super feliz por ter conseguido estender este momento mágico e cheio de benefícios até o período estipulado pelos especialistas, pois são benefícios sem prazo de validade, pois como consta na primeira linha a amamentação é fundamental para a saúde dos nossos pequenos.
Por isso antes de ceder ao desmame precoce, tente descobrir o que o seu bebê está querendo lhe dizer, tente fazer o que estiver ao seu alcance para evitar que isto aconteça, pois além de ser um ato saudável é também um momento único.

E você já passou por isso? Deixe aqui a sua experiência!

1 comentários:

 
blog Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template