O blog da BBRA é um espaço com o conteúdo especialmente selecionado em parcerias com mamães blogueiras

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Batman, entendendo um herói

O super herói que por trás de sua mascara carrega a dor da morte de seus pais em um assalto. Ele inicialmente quer se vingar dos algozes de se seus pais, mas percebe que sua vingança não os trará de volta, nem apaziguará sua raiva e dor, então de forma tão bem orientada pelo mordomo da família, Alfred, que vem como seu mentor nesse processo sublima esses sentimentos. Acaba se tornando um milionário solitário, que em momentos de perigo á sociedade se transforma no homem morcego. Porque ele escolhe esse animal como símbolo? Por ser um animal da noite, que se esconde normalmente em cavernas , como é o caso do Batman em sua Batcaverna .
O Batman é o Herói que não tem nenhum super poder é o que  mais se aproxima de nós mortais podendo mostrar  seus medos suas angustias ,suas tomadas de decisões erradas, sua solidão ,enfim ele é o homem real que trouxe como força pra sua trajetória de herói a própria raiva e desejo de vingança que foi  transformada em desejo de justiça pela sociedade.
Podemos lembrar de alguns casos de pessoas que ao passar por alguma situação de perda de alguém querido transformam o dor em  dedicação ao outro.
Autora: Carla Collins.

0 comentários:

Postar um comentário

 
blog Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template