O blog da BBRA é um espaço com o conteúdo especialmente selecionado em parcerias com mamães blogueiras

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Super-heróis na luta contra o câncer

Como transformar um ambiente hospitalar, inicialmente frio e sem emoção, num local inspirador para crianças que fazem um tratamento de câncer? 
Hospital A. C. Camargo abriu uma ala do hospital dedicada ao universo dos super-heróis para encorajar os pequenos lutadores.
Nunca é fácil enfrentar a rotina de um tratamento de câncer, ainda mais para crianças. Em uma ação, feita pela agência JWT Brasil, o Hospital se dispôs a entrar no universo da criança e mostrar de uma forma inspiradora que elas podem combater o câncer com ajuda dos super-heróis que tanto elas conhecem e admiram.Os soros ganharam uma nova roupagem, e agora são chamados de super-fórmulas. 
Histórias em quadrinhos nos quais os super-heróis enfrentam o mesmo tipo de problema que as crianças explicam a doença e motivam na luta contra os vilões. E os corredores do hospital ganharam o nome de Hall da Justiça.
Esse é um ótimo exemplo da empatia usada de forma inteligente e sensível para tentar amenizar a sensação de estar em um hospital e também encorajar os verdadeiros super-heróis que lutam bravamente contra o câncer. Restaure um pouco a mais a sua fé na humanidade assistindo ao vídeo abaixo:





Autor: Vicente Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

 
blog Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template